quarta-feira, 9 de julho de 2014

Uma nação não se resume num jogo.

Buenas.
Escrevi esse texto ontem no meu facebook e quis postar aqui também para caso alguém quisesse ler. É um pequeno resumo do que eu pensei quanto ao jogo de Brasil e Alemanha no dia de ontem e de muita hipocrisia que se revelou.

"Não, não foi falta do Neymar, tampouco do Thiago Silva. Foi a falta de um futebol digno de uma seleção que carrega o peso de 5 copas do mundo nas costas. Foi a falta de cabeça no lugar, de reconhecer que o futebol estava ruim e de mudar. Foi a falta de atenção no jogo e o foco no Neymar. Jogadores se machucam o tempo todo e a seleção não dependia e nunca dependerá do Neymar. Afinal, se mesmo com o Pelé machucado o Brasil se consagrou campeão de 62, por que dependeria do Neymar hoje?
Foi a humildade da Alemanha em, mesmo vendo o Brasil ganhando com dificuldade, reconhecer o adversário que estava enfrentando e ainda dizer que o Brasil que era o favorito. Foi o bom futebol alemão posto em jogo.
Nunca fui muito de futebol, admito, mas nessa copa eu estava vendo maioria dos jogos e torcendo realmente pelo futebol brasileiro. Por mais que muitos possam ir contra o Brasil em si, queiram se emancipar do resto do país e afins, eu ainda sou brasileiro e tenho orgulho disso. Podemos não ter os melhores investimentos, nem os melhores políticos, mas uma derrota num jogo não é motivo para sair falando que "a culpa é da Dilma", "deviam ter feito hospitais" ou "chupa Brasil". Ria o quanto quiser da seleção brasileira, mas tudo que irás ganhar será a minha repulsa por ires contra a tua nação. Tá ruim, ok, mas isso não justifica essas atitudes agora. Afinal, até o povo alemão consegue sentir orgulho de seu país atualmente, mesmo depois de ter tido Hitler no comando.
Só algumas conclusões quanto ao que vi muita gente postando nas redes durante esse período do jogo, desculpem por ter uma opinião."

Nenhum comentário:

Postar um comentário