sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De vez em quando... (Sou mais eu)

Olá.
Então, venho aqui, depois de quase um mês, postar algo. Digo que andei pensando em escrever nessas duas últimas semanas. É, pensando, não o fiz. Hoje, por um motivo especial de uma amiga me falar que ainda lê meu blog, mesmo que eu não poste nada, me fez querer escrever. (Obrigado, Fê!). 
Não sei sobre o que escrever, irei no improviso novamente. Ao começar, botei o título primeiro. Por quê? A primeira coisa que me veio na cabeça ao escrever foi a frase: "De vez em quando é bom trazer vida para o blog". Logo, essa foi a minha inspiração primordial. De vez em quando... 
De vez em quando...  é bom mudar um pouco; é bom viver do jeito que se quer; é interessante tentar coisas novas; é complicado se expressar; é fácil de acreditar no errado; é ruim fazer um trabalho; é chato estudar; é estranho ser eu mesmo e ser tão julgado. 
Mudanças? Já falei sobre. Ressalto que é sempre bom estar nessa constante mudança.
Viver do jeito que se quer? Sim, falsidade para quê? Afinal, a vida é de quem? Quero viver de meu jeito, parar de me importar com os outros.
Tentar coisas novas? Claro, sempre, é um ótimo exercício. A novidade é algo que motiva. Mesmo que seja ruim, pode trazer um aprendizado novo que a mesmice não o faz.
Complicado se expressar? Demais. Palavras erradas, gestos não entendidos. Não sei me expressar bem, acho que não.
Acreditar no errado? Facílimo. Tudo ao nosso redor está pronto para nos enganar. E nós? Caímos nas enganações, somos ludibriados.
Fazer um trabalho? Ruim, mas é por um bom motivo. Também não digo sempre ruim. Fiz um ontem que adorei fazê-lo e faria três iguais ainda.
Estranho ser eu mesmo e ser tão julgado? Esse sim, é um grande tema e algo que tenho muito a dizer. Tudo antes foi só encheção e coisas que vieram na minha cabeça. Às vezes, me sinto muito julgado. Faço algo, me julgam. Não faço, me julgam mais ainda. Julgar é uma palavra muito em pauta. Não gosto disso, mas pratico muitas vezes até. Sim, torno-me hipócrita nesse viés. O diferencial: eu tento não fazê-lo sempre, tento maneirar, tento melhorar. A outra parte é sobre ser estranho ser eu mesmo. Parece um pouco, parece que não serei aceito, parece que quebrarei os padrões sendo como quero ser. Eu não gosto de ser fechado, mas a sociedade se fecha para cima de mim. Odeio isso, não gosto da pressão da sociedade. Essa pressão ocorre para tudo, não só para a pessoa em si. Penso em quem quer seguir uma faculdade diferente nessa questão. Cito de exemplos: "Quero fazer história" - vai ser professor pobre; "Quero fazer medicina" - nunca vai entrar, espero que teus pais gostem de te sustentar;  "Quero fazer design" - não tem algo melhor para fazer do que só desenhar? São só exemplos simples, teriam muito mais. Enfim, sei que eu sou mais eu. Não me importo mais com o que os outros irão dizer, pensar, criticar, ofender, pisar. Vivo minha vida e não me importo mais.
Enfim, de reflexões, deixo o texto em si e a questão básica: Para ti, o que é bom fazer de vez em quando?
Sempre é bom mudar algo, tentar é o melhor passo para ser feliz.
Desculpem pelo texto, escrevi mais como uma critica minha do que uma reflexão, é a falta de hábito de escrever aqui.

Grande abraço,
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário