domingo, 7 de outubro de 2012

Vontade de... é, só vontade.

Olá.
Por mais estranho que pareça, me veio uma palavra na cabeça e quis vir escrever. Nesses últimos tempos, tem sido raro duas postagens em uma mesma semana. Enfim, veio a vontade de escrever e eis me aqui para fazê-lo.
Essa semana, postei no twitter: "Vontade de... É, só vontade." Questionado sobre o que eu tinha vontade de fazer, tive que responder. Respondi o que me veio na cabeça na hora, vontades do dia a dia: abraçar meu irmão, abraçar a quem gosto, viver no meu próprio mundo. É, vontades.
O problema dessa palavra é exatamente ela em si. Vontade é algo que tu quer, que tu deseja. O porém disso tudo é que nem sempre se consegue realizar esse querer, esse desejo. Tenho vontade de muita coisa, minha mente se mostra muito criativa nesse ponto. Vontades inimagináveis são comigo mesmo. Gosto de imaginar de tudo, achando que tudo é possível. Obviamente, nunca me satisfaço, sempre tem as vontades que não alcanço, seja por não serem possíveis, seja por eu não me prontificar a tais.
Minha grande vontade? Dormir, sonhar e largar desse mundo. Nos meus sonhos, atingiria a realidade utópica que tanto sonho. Sonhar não é ruim, ruim é não realizar. Essa vontade é uma que eu nunca abandonarei. Ela me dá uma energia boa para suportar esse mundo insuportável.
Também não digo que esse mundo não valha a pena. Vale sim. Eis que vem o problema: achar o que vale a pena nele. Pessoas? Sim, algumas valem a pena, mas quantas? Poucas. A natureza? Vale muito a pena para mim, acho ela demais. Quem dera todos pensassem assim e não a desmatassem, não a prejudicassem, não a extinguissem por puro interesse financeiro. Não sou um naturalista e defensor ativo disso, são somente meus pensamentos quanto a essa questão. Acredito que a forma natural das coisas seja a melhor forma. Sinto-me bem em contato com ela, em harmonia. Esse é o mundo que me satisfaz.
Enfim, falava de vontades. Eu, volto a dizer, tenho vontade de muitas coisas. Agora, estou com vontade de estar em um lugar, acompanhado, conversando e passando a tarde. Só vontade, pois estou que nem uma preguiça digitando esse texto e sem vontade de sair de casa.
Deixo as reflexões básicas: Tenho vontade de quê? Disponho-me a fazer dessas vontades realidades? Deixo-me ser levado por vontades? A vontade que tenho é de algo bom? Vontade, o que entendo por isso? Deixo que a minha vontade atrapalhe a de outro? Minhas vontades são possíveis?
Eu tenho vontade de muita coisa e tento fazê-las reais. Tento não ser levado por elas, mas é complicado. Em suma, tento ter vontade do que irá me fazer bem, julgando ela como algo bom ou não. Tento, também, que não invada a vida dos outros essa minha vontade, principalmente se for de modo negativo para outrem. Toda vontade que penso é possível, mesmo que somente em minha mente. Levo isso para mim, pois não gosto da ideia de algo ser impossível. Nos meus pensamentos, isso é possível e é assim que vivo.

Grande abraço,
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário