sábado, 13 de outubro de 2012

Será? Será...(Será!)

Olá.
Essa noite, outra simples palavra é a minha inspiração. O dia me rendeu algumas reflexões, um olhar interno profundo, um pensamento inquieto. Por isso, através desta palavra, venho escrever algo. A palavra em questão é "Será?", com seu devido ponto de interrogação. Não, não tem nada a ver com propagandas e afins, é somente uma palavra que me leva a rever conceitos muito fortemente.
Então, não sei ao certo sobre o que escrever com essa palavra, mas ela me traz a mente essa grande reflexão mesmo: Será que estou fazendo certo? Não importa para quê, essa pergunta sempre me faz pensar muito e refletir. Será que estou sendo um filho correto? Será que estou levando a minha vida para o rumo certo? Será que estou dando valor para as pessoas certas? Será que vale a pena correr atrás? Será que devo tentar alcançar meu sonho, se esse parece tão impossível? Será... Será... Será...
Pois é, esse pensamento que ronda minha cabeça hoje. Não irei me estender muito, meu tempo é curto, por isso, deixo somente essa reflexão e um pedido de sugestão e compartilhamentos referente a essa palavra, esse questionamento.

Um grande abraço,
Pedro Meyer.

_________________________________________________________________________________

Olá.
Com mais tempo, na tarde do dia posterior, venho editar o post e escrever um pouco mais do assunto nele. Então, algo costumeiro para mim é ficar me perguntando se estou seguindo o rumo certo. Esse é uma pergunta que não tem uma resposta nem um pouco clara. Sempre há alguma sinalização que aponte se estás seguindo o rumo certo ou não. Em analogia, o rumo seria o destino final, a sinalização, as placas que mostram o caminho e apontam a direção. 
Respondendo as perguntas de ontem: Será que estou fazendo certo? Será que estou sendo um filho correto? Será que estou levando a minha vida para o rumo certo? Será que estou dando valor para as pessoas certas? Será que vale a pena correr atrás? Será que devo tentar alcançar meu sonho, se esse parece tão impossível? Não sei (x6). 
Se algo digo, é que não consigo ver os sinais na minha vida. Tenho em mente que estou seguindo o rumo certo, mas tão somente por não saber se há um caminho errado. Não vejo na vida um caminho errado possível de eu seguir no momento. Não tenho sinais claros para nada. Das perguntas anteriores, tenho suposições somente. Vejo que estou fazendo o que considero certo para mim. Vejo que estou sendo o filho que consigo ser, o melhor amigo que poderia ser de meus pais. Vejo que a vida não tem um rumo certo, pois vive em constante mudança. Isto que me faz acreditar que sim, estou seguindo o rumo certo, pois vivo na mudança. Vejo que estou dando valor para algumas pessoas que valham a pena, mas não sei se tem alguma que não valha. Vejo que correr atrás é algo bom, gratificante, pois pode trazer a tona uma grande amizade que não viria de maneira alguma se não essa. Vejo que se é sonho, é algo que deve ser seguido, tentado, vivido. Não tenho medo de correr atrás dos meus sonhos, mesmo que a queda possa vir a ser grande, terei subido a montanha alegremente, pois estava atrás de algo realmente importante.
Sim, pode ter parecido meio contraditório o último parágrafo, mas explicarei aqui. Eu acredito que não tenha tido nenhuma resposta clara como todos querem ter. Exemplificando: "Estou estudando de manhã ou de tarde, será que isso me fará bem?", pergunto inconscientemente. "Sim", algo me responde. Esse tipo de resposta que se espera. Esse tipo de resposta que nunca teremos. Daí que vem os pequeno sinais que cito, visto que não tenho resposta. 
Acredito fielmente que o grande mistério da vida é não sabermos o momento seguinte, não termos uma resposta do futuros. Há quem diga: "E as ciganas e adivinhas?". Não precisaria responder, mas o farei por questão de agrado: não são pessoas que sabem o que ocorrerá no futuro, são somente pessoas que irão mostrar algo que é possível que aconteça com qualquer um, através da ilusão e preparação da mente do ser alienado que for atrás.
Gosto de não pensar no futuro. Prefiro pensar no presente, viver o presente. Se ficarmos presos no futuro, de que adianta viver o presente? Não teremos mentes capazes de absorver as ideias do tempo que estamos e não viveremos o futuro pensando desse jeito.
Dessa minha reflexão, tiro certezas minhas: Será! Sim, será! O que eu tiver em mente e queira que ocorra, buscarei sempre para que ela seja. 
Enfim, deixo de reflexão a pergunta de ontem: O que tenho dúvida em minha mente sobre minha vida? Será que estou fazendo algo errado?
Pequenas questões que me levam a pensar muito. Já explanei sobre elas antes, deixo que cada um pense agora.

Um grande abraço, 
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário