quinta-feira, 19 de julho de 2012

Me apresentando.


Olá. 
Como de costume, um blog começa com uma apresentação. Pretendo publicar reflexões que tiro do meu dia a dia. Não grandes textos filosóficos, somente uma maneira diferente de ver a vida, o que se passa nela e o que pode vir a passar por ela.
Me chamo Pedro, sou morador de Porto Alegre, mesmo tendo nascido e vivido 11 anos em Florianópolis. Me fascino por coisas simples: um barulho das ondas batendo na areia, uma ave voando pelo céu, um sorriso.
São dessas coisas simples que eu vou falar nesse primeiro post.
Quantas vezes vemos pessoas se sentindo infelizes, seja pelo que tem, seja pelo que não tem, ou até mesmo pela enfadonha rotina? Diria que quase diariamente. E se essas mesmas pessoas parassem para observar o mundo, tudo aquilo que as cerca? Não veriam elas que a vida pode ser mais feliz com o mínimo que se tem? 
Uma coisa eu afirmo: meu dia já se tornou muito melhor por ver o céu, sentir o vento. Não preciso ver o céu azul para me sentir bem, até um dia chuvoso tem seu lado bonito. Os pingos caem e eu vejo a natureza sendo perfeita em seu fluxo. 
Acho que são por questões como essas que eu gostei tanto da música "Busca", pois fala de como podemos achar a Deus nas mais singelas coisas, enquanto outros procuram na complexidade ao invés de facilitar. Devemos simplificar a nossa vida, pois é na simplicidade que achamos as coisas mais bonitas. 
Poderia escrever muito mais sobre isso, pois é algo que realmente me fascina, mas acho que não cabe ao momento. Deixo a proposta para quem porventura vier a ler: Que tal ter um olhar mais simples da vida, que tal tirar um tempo para apreciar o céu, a grama, o vento, o canto de um pássaro? Que tal viver em contato com essa tão bela e pura natureza ao invés de se entregar às máquinas e grandes construções?

Deixo o link da música citada para quem quiser ouvir. Tem uma letra muito bonita, vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=q4SJmhvSSQw&feature=player_detailpage#t=42s 


Um grande abraço, 
Pedro Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário