terça-feira, 24 de julho de 2012

O tempo passa, tudo muda.

Olá.
O tempo passou, tudo mudou, eu mudei, você mudou? Provavelmente sim. Todos mudamos com o passar do tempo. A mudança é algo essencial em nossa vida. Se não mudarmos, como passaremos de crianças para adultos? Então, vivemos em constante transformação.
Temos fases na vida: nascemos, somos bebês, crescemos, somos crianças e adolescentes, entramos no mercado de trabalho, somos adultos, saímos dele, somos idosos. Em cada fase, algo nos marca. Sempre aprendemos algo novo com o envelhecimento.
Um grande problema no quesito mudança é a comodidade. É tendência do ser humano ser cômodo. Muitos não gostam da mudança. Mudar? Para quê? Estou bem assim. Pois é, podemos estar bem, mas sempre podemos melhorar. A mudança não é algo ruim. Se temos certa atitude ruim, mudemos. Se não gostamos de como algo está indo, mudemos. Simples. Um passo para frente ao invés de um para o lado já muda tudo. Nos afastar de algo ruim não faz com que ele mude, mas com que fique pior. Devemos dar esse passo para frente e mudar totalmente para tornar o ruim em algo bom.
Eu mudei muito. Mudei meus pensamentos, mudei minha maneira de ver o mundo, mudei. Algumas mudanças foram involuntárias, não pensei nelas, mas ocorreram. Outras, foram impostas. Decidi mudar, mudei. Tem mudanças que estão me processo ainda. Tem mudanças que passaram por um processo e não chegaram a ser efetuadas. Nem sempre se consegue mudar. Se eu não consegui mudar algo em mim, sei que foi porque não me esforcei o bastante.
Observo, também, a mudança nos outros. Gosto de quando vejo que alguém se propôs a ser diferente e realmente mudou. Presenciei uma grande mudança de um amigo há algumas semanas. Foi proposta uma mudança em um retiro e ele atendeu prontamente, mudou muito e ganhou muito de meu respeito, não que antes não o tivesse. 
A vida nos ensina a mudar. Ganhamos um novo dia a cada manhã para tentar ser alguém melhor. A vida nos dá chances, nós temos que saber aproveitar elas. Todo dia podemos ter a mesma chance de mudar algo, assim como podemos nunca mais voltar a ter aquela chance. Cada mudança é importante, cada atitude que pudermos mudar é um passo, cada passo para nos tornarmos um novo ser é válido. 
Mas agora fica a pergunta: Será mesmo que mudei? Se eu me propor a mudar algo, conseguirei? Terei a força de vontade necessária para isso? Desistirei no meio do caminho? Tenho medo de desistir e por isso não tento?
Então, a mudança pode ser dificilmente notada por aquele que quer mudar. O jeito mais fácil de saber se mudou é quando alguém conhecido lhe diz. O problema é quando as pessoas "acham" que mudamos, mas não mudamos em nada. Os outros podem mudar e não entenderem a sua mudança, achando que você que mudou com eles. 
Por compartilhar de mesmo mundo, as pessoas são fatores que influenciam muito nas mudanças. Podemos nos julgar capazes da mudança, mas na primeira adversidade, somos sugados pelo mundo e voltamos ao que éramos no início. A desistência no meio do caminho. Não devemos deixar de tentar. Podemos desistir e voltar atrás quantas vezes forem necessárias, desde que em algum momento cheguemos ao fim e mudemos o que queríamos mudar. 
Acredito que a mudança e a vontade de mudar sejam grandes passos para um ser humano. Alguns não entendem o valor da mudança, mas devemos entendê-lo. Muitas vezes, temos que mudar para nos adaptarmos com um novo lugar. Digo por mim, tive que mudar muito desde que mudei de cidade. Mudanças primordiais para que hoje eu pudesse estar aqui escrevendo, para que não me apagasse mais ainda do que já me apagara no início, para que eu entendesse a mudança e a pusesse em prática.
Enfim, mudem, pois a mudança vale a pena. Não se acanhem, todos mudamos em alguma hora de nossas vida. Eu mudo o tempo todo, adoro mudar para o melhor. Sempre quero ser alguém melhor, isso que me motiva na vida. Uma mudança pode ser o que está faltando para entender melhor a vida.

Acho que era isso então. Como exemplo de pequena mudança, deixo meu abraço aqui e um até logo. 
Pedro Meyer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário