quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prontidão? É, prontidão.


Olá.
Hoje me veio o tema da prontidão. Mas como assim "prontidão"? Basicamente, é a disponibilidade para fazer algo tão logo se é proposto. Mas o que se refletir quanto a isso? Simples: quantas vezes nos vemos em situações que temos que agir na hora e não agimos? Quantas vezes somos chamados para fazer tarefas e não a fazemos por preguiça (outro ótimo assunto que pode vir a ser tratado outrora)? Quantas vezes nos chamam para sair, dar uma volta, e nos disponibilizamos na mesma hora? Pois é, isso nos dá uma grande base para pensar. 
Dou-lhes um exemplo real, meu: Minha mãe vem me pedindo para que passe umas músicas para o ipod dela, já há certo tempo, coisa que venho deixando até o último dia do prazo para fazer. Cadê a prontidão? Talvez esteja no convite que me foi feito para jogar futebol, duas horas antes do jogo, ou na ida ao shopping com os amigos, uma hora antes de acontecer. Mas e a prontidão com aqueles que mais devemos estar dispostos? Pois é, sei que em mim não está, pelo menos não nesse exemplo. 
Com quem nunca aconteceu essa situação? Acho difícil que não o tenha ocorrido. Sempre estamos dispostos a fazer o que nos é melhor na hora, não nos convém que façamos algo chato tendo outra opção. Depois, reclamamos quando alguém não se prontifica para nós.
Não estou falando que devemos nos prontificar a fazer tudo o que nos é proposto, até porque estaria sendo hipócrita. Mas fica a reflexão: O que eu posso tentar melhorar quanto a minha prontidão? Cada pequeno ato conta. Eu, com o peso das testemunhas agora, me comprometo de fazer hoje isso que minha mãe pediu. Mas não quero parar com isso, quero mais, quero estar mais disposto para os outros. Penso no que posso fazer pelos meus pais. Seria demais para mim lavar a louça que eles deixam do almoço, para que possam descansar um pouco antes de voltar ao trabalho? Como um adolescente que fico a tarde toda em casa, posso fazer isso, mesmo que não seja na hora, me proponho e faço nas 5 horas que fico sozinho.
Obrigado por me acompanharem aqui nessa postagem.

Um grande abraço, 
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário